terça-feira, 13 de abril de 2010

Vit. Setúbal 1 - 1 Académica Coimbra

Ali tão perto...

Mais uma vez a Briosa deixou fugir 3 pontos, vendo assim nesta jornada a sua distância para o Leixões reduzida.

Do mal ao menos, não deixou um adversário directo - o Vit. Setúbal - ganhar pontos directos, esses sim que poderão fazer diferença no final.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipas a ter momentos bons na partida. Na 1º parte seria os setubalenses a dominar nos primeiros minutos, tendo Keita e Hélder Barbosa atirado ao poste no mesmo lance.

A Académica foi crescendo e terminou a 1 ª parte a controlar totalmente o jogo, mas sem criar muio perigo.

Na 2ª parte a Académica deu continuidade ao seu domínio e esteve perto de marcar por duas vezes. Uma dessas ocasiões pertenceu ao médio Diogo Gomes, o melhor em campo na minha opinião.

O golo chegou num canto, com Éder a antecipar-se ao guarda redes Nuno Santos ao cabecear contra Nei e a entrar assim na baliza.

Parecia que o jogo estava decidido, mas Villas Boas com a ansiedade de segurar estes preciossísimos 3 pontos, colocou em campo Paulo Sérgio.

A mensagem que passava para dentro de campo, era para a equipa recuar e para sofrer até ao fim com a magra vantagem.

Ora, foi esse o pecado. Numa desatenção tremenda, Henrique aproveitou a sua posição irregular para, nas costas da defesa fazer o golo do empate.

O empate acaba por aceitar-se, mas o que custa mais a aceitar, é a falta de maturidade e tranquilidade dos académicos para segurar resultados positivos. É à custa desses erros, que a equipa está com esta ansiedade de segurar a manutenção desnecessariamente.


Lucas

Sem comentários: