terça-feira, 11 de maio de 2010

23 Eleitos para África do Sul

É com muita surpresa e ao mesmo tempo estranheza que observei a convocatória e também a lista de 30 jogadores enviada à FIFA.

Uma coisa dá-me a idéia - Queiróz a mais ou menos um mês da competição, ainda tem muitas duvidas sobre quem levar.

Vejamos então a lista dos 23:

Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga); Daniel Fernandes (Iraklis) e Beto (F.C. Porto)

Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (F.C. Porto), Rolando (F.C. Porto), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Fábio Coentrão (Benfica) e Zé Castro (Corunha)

Médios: Miguel Veloso (Sporting), Pepe (Real Madrid), Pedro Mendes (Sporting), Raul Meireles (F.C. Porto), Deco (Chelsea), Tiago (At. Madrid),

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Man. United), Simão (At. Madrid), Danny (Zenit S. Petersburgo), Liedson (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen).


É isso mesmo, são 24 e não 23. Pelas palavras proferidas pelo seleccionador, Zé Castro ou Ricardo Costa será excluído caso Pepe esteja em condições de jogar.

Mas, no entanto, há ainda um lista de reservas enviada à FIFA. Nessa lista, aparece Manuel Fernandes, que não chegou a integrar a primeira lista de 50 jogadores.

Esses 6 jogadores de "reserva" são Moutinho, Ruben Amorim, Rui Patrício, Eliseu, Makukula e Manuel Fernandes.

João Moutinho, para mim, foi a surpresa da convocatória. Até mesmo, pela sondagem realizada o nosso blog, nenhum dos nossos leitores acreditava em tal. João Moutinho obteve 100% dos votos dos leitores.

Quanto a Zé Castro e Riacrdo Costa, um ponto positivo nos dois jogadores é a polivalência. O primeiro joga em todas as posições da defesa e já o segundo pode actar a central bem como na posição de médio defensivo.

Contava também com a inclusão de Carlos Martins na equipa das quinas. Além de Deco, o jogador do Benfica é na minha opinião o único jogador português capaz de segurar a bola com classe e construir o futebol de uma equipa.

Quanto à baliza portuguesa, tenho sérias dúvidas quanto à qualidade de Eduardo fora dos postes. Beto e Daniel Fernandes acaba,m por aceitar-se se pensarmos que são jogadores de futuro. Mas, sendo assim interrogo-me porquê Daniel Fernandes e não Patrício. O guarda redes do Sporting, além de actuar num grande português, é titular indiscutível na baliza do Sporting.

Em suma, esta convocatória deixa-me ainda mais na expectativa de ver, o que Queiróz tem em mente para o Mundial e que resultados irá obter.


Lucas


Sem comentários: