terça-feira, 4 de maio de 2010

Porto 3 - 1 Benfica

Não foi nesta semana que foi feita a festa encarnada.

Contudo, nesta jornada foi ditada a descida de Leixões e Belenenses (SIM O BELENENSES!!! O mesmo que já teria descido nas duas últimas épocas...) ao 2º escalão do futebol nacional profissional.

Embora a festa do título só será feita na última jornada, no Dragão houve motivos para festejos tal a alegria dos jogadores, staff, associados e adeptos azuis e brancos...



retirado do Bnrb

Quanto ao jogo, o porto claramente tinha noção do que significava os rivais pontuarem ali e então o orgulho do campeão nacional catapultou a equipa para um jogo de raça, muita entrega e dedicação.

O Porto mentalmente foi superior à amedrontada equipa encarnada, perante tal ambiente criado ao redor do jogo.

Ao meio-campo o porto saiu claramente vencedor, com Bellushi a fazer um jogo bom e Guarin a ter a oportunidade de aparecer muitas vezes com espaço para o seu poderoso remate.

Hulk, na frente ia causando os habituais estragos, se bem que Fábio Coentrão fez um enormíssimo jogo e limitou as acções ofensivas do internacional brasileiro.

Deu-me também a impressão que di Maria, depois de ter visto a cartolina amarela retraiu-se um pouco dentro de campo.

Aquando do empate, cheguei a pensar que o jogo ficaria por ali e a expulsão de Fucile nos minutos seguintes reforçaram essa esperança.

Mas, num lance algo polémica, farías marcaria o golo que dava a vantagem aos dragões.

Confesso que mesmo depois de ver as repetições desse lance, continuo com duvidas quanto à posição legal de Farias, mas a sê-lo seria por milímetros, dando por isso o benefício da dúvida ao árbitro auxiliar.

Já perto do fim, Bellushi marcaria um golo de levantar o estádio.

Se o jogo na Luz entre Benfica e Porto ficou marcado pelo túnel, já o do dragão ficou marcado por bolas de golfe e isqueiros...


Lanço já uma sugestão de um objecto a ser arremessado à comitiva azul e branca à chegada ao Jamor...




Bem vão precisar para o próximo ano poderem jogar a champions...


Lucas



Sem comentários: