sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Caminho de África do Sul... Portugal

A Selecção de todos nós parte para África do Sul com grandes expectativas, tal a estranha posição no ranking da FIFA.

Portugal, deverá jogar com Liedson ou Hugo Almeida na frente, apoiados por Deco, Ronaldo e, a minha dúvida, Simão ou Nani. Este último fez um final de campeonato pelo Manchester extraordinário, mas Simão também têm a experiência e maturidade que muitas vezes é preciso numa competição desta envergadura.

No meio campo, também há lugar a muitas dúvidas. Pepe será recuperável? Se sim, actuará a trinco? Esta adaptação beneficia a equpa no jogo aéreo, velocidade e força física. Além disso, Pepe sai muito bem a jogar com a bola nos pés, ao contrário de Pedro Mendes. No entanto, há ainda a opção Miguel Veloso, que na minha opinião possui o melhor pé esquerdo português, capaz de lançar a equipa para o ataque no instante em que recupera uma bola.

Na defesa, Bruno Alves e Ricardo Carvalho parecem certos, havendo agora dúvidas quanto às laterais. Paulo Ferreira dá-me muito mais descanso na ala direita. Do lado esquerdo, Fábio Coentrão parece-me ser o jogador perfeito para colmatar os desiquilíbrios que Bosingwa criava do lado direito.

Quanto à baliza, não parece haver dúvidas quanto à titularidade de Eduardo. Tenho bastante medo deste guarda redes nos cruzamentos, pricipalmente ao enfrentarmos selecções com boa presença na área, como Costa do Marfim e Brasil. No entanto, entre os postes, para mim, não há dúvida que é o melhor guardião português.

Sem comentários: