quarta-feira, 16 de junho de 2010

Espanha 0 - 1 Suíça

imagem retirada do Mais Futebol


O 6º dia teve o último joga da 1ª jornada e a primeira surpresa do campeonato.

Gelson Fernandes surpreendeu o mundo quando colocou a bola no fundo das redes, aproveitando a atrapalhação dentro da área espanhola.

O jogo foi praticamente de sentido único, com os espanhóis a ter claramente o controlo do jogo. Mas, uma super organizada defesa suíça, não deixou os espanhóis ter praticamente alguma oportuidade de golo.

David Villa, Silva, Xavi, Iniesta, Fernando Torres e outras estrelas foram incapazes de fazer a diferença no último terço do terreno. Nesse local quem brilhou foi Diego Benaglio, que para mim está ao nível dos melhores guarda redes europeus, com excelência nas saídas e entre os postes.

A Suíça jogou um futebol directo e prova disso foi o golo, que o conseguiu com apenas 3 jogadores e que foi iniciado num pontapé de baliza.

Gélson Fernandes foi o homem em campo, tendo estado em todo o lado e até no golo. Mas, em grande plano, estiveram também os dois centrais Grichting e Von Bergen. Este último substituiu o lesionado Senderos durante a primeira parte.

Barnetta, deu criatividade ao flanco esquerdo suíço. Derdyiok, podia ter acabado com o jogo, quando depois de ter tirado dois jogadores espanhóis do caminho atirou ao poste.

Este resultado dá à Suíça a liderança do Grupo H, juntamente com o Chile. A Espanha está obrigada a ganhar o seu próximo jogo com as Honduras.


Equipa J V E D GM GS Pontos
Chile 1 1 0 0 1 0 3
Suíça 1 1 0 0 1 0 3
Espanha 1 0 0 1 0 1 0
Honduras 1 0 0 1 0 1 0

Sem comentários: