sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mercado Transferências Inverno - Análise

Este abertura de mercado tem sido bastante aproveitado para reforçar as equipas a conseguir os objectivos. Tem sido também notória a contenção de custos em geral, procurando as equipas aproveitar bons negócios.

  • Braga: o plantel até agora tem respondido muito bem ás dificuldades que vão surgindo. Ainda assim a direcção, talvez a pensar numa séria candidatura ao títtulo, decidiu investir em reforçar algumas lacunas na equipa. Optou por recuperar dois jogadores que já estiveram ao serviço dos minhotos - Renteria e Luis Aguiar - e Rafael Bastos, que já passou pelo futebol português, nomeadamente pelo Belenenses e Nacional. O Braga garantiu ainda um substituto, para o lugar do agora sportinguista, João Pereira. Espera-se assim que o Braga não vá desistir do 1º lugar no campeonato.
  • Benfica: talvez seja o único clube, a meu ver, que não se tenha reforçado verdadeiramente. Digo isto por duas razões: primeiro, não vejo estes jogadores a entrar muitas vezes nas contas de Jorge Jesus e segundo, o plantel já inclui muitos jogadores. Na minha opinião são jogadores que entraram na equipa a pensar já no próximo ano.
  • Porto: "pouco mas bom", parece ser esta a política dos azuis e brancos. Penso que o Porto recrutou o jogador que, na minha opinião, vai encaixar que nem uma luva. Belluchi tarda em afirmar-se e parece-me ainda um jogador incompleto, Valeri parece-me totalmente desenquadrado e Guarin acho-o mais um jogador de luta do que um jogador de construção propriamente. Penso que Ruben Micael não tardará em afirmar-se como uma peça fulcral na equipa do Porto. Há ainda um alegado interesse do Dragão em Djalma, avançado/extremo do Marítimo, que parece-me um jogador bastante interessante.
  • Sporting: por estes lados, esta abertura de mercado foi vista como uma solução para combater os maus resultados até então. E a verdade é que pelo menos um dos reforços têm sido a grande figura do Sporting, em grande parte pela sua entrega total ao jogo. João Pereira não precisou de tempo para se afirmar numa defesa permeável até então njo campeonato. Já Pongolle, teve o infortunio de lesionar-se no 1º jogo. Mas tudo indica que será uma boa solução para a frente de ataque.

Sem comentários: