segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Taça da Liga

Passada a ronda decisiva, apuraram-se assim Sporting com a melhor prestação, seguido de Porto, Benfica e Académica.

Conforme noticia o Record, "só para grandes".

O Sporting teve um jogo difícil, em que o "levezinho" tratou de resolver como de costume.

O Porto teve um jogo mais tranquilo ao bater o Estoril do Professor Neca por 2-0. O jogo marcou também a estreia de Ruben Micael com a camisola azul e branca. Vários jogadores tiveram uma oportunidade para provar a Jesualdo que têm lugar na equipa, mas, pouco ou nada há a dizer. Foi um jogo tranquilo em que o Porto não teve de fazer um jogo brilhante nem grande esforço para ultrapassar os canarinhos.


O Benfica já sabia que tinha um jogo complicado em Vila do Conde. Uma equipa do Rio Ave apostada a jogar no contra-ataque rápido de Chidi e Bruno Gama, tentou seguirar o nulo que lhe garantia a passagem às meias-finais. No entanto os vilacondenses mostravam sérias dificuldades perante a ausência da sua referência de ataque, João Tomás. O Benfica que corria atrás do resultado, conseguiu chegar à vantagem através de Carlos Martins depois de uma excelente assistência de Cardozo que descobriu o português do outro lado da área esquecido. O paraguaio viria mais tarde assistir Di Maria que surgiu nas costas da defesa isolado colocando de novo o Benfica em vantagem, depois do Rio Ave ter igualado o Marcador de penalty através de bruno Gama. O jogo marcou a estreia de Kardec. O brasileiro, pelo que eu tive opurtunidade de ver, parece-me ser um jogador bastante interessante. Um jogador com técnica e uma boa presença na área. Teve a opurtunidade de se estrear a marcar, mas, em duas recargas, conseguiu acertar duas vezes seguidas no mesmo poste.

A Briosa por sua vez assegurou a passagem ás meias-finais da prova através de uma grande penalidade convertida por Sougou. Um jogo pouco emotivo em que os académicos dispozeram de mais ocasiões para marcar depois de terem chegado ao golo. O destaque na Académica vai para o guardião ex-varzinista Ricardo que regressou à titularidade depois dos tempos "saudosos" :D de Rogério Gonçalves, embora devido a Nereu ter sido expulso no campeonato.

No fim das contas, o Sporting nas meias finais jogará sempre em casa, visto que teve a melhor prestação. O Porto jogará fora do Dragão apenas se os adversários forem os leoninos. O Benfica só jogará em casa se jogar com a Académica. Esta última, como foi o segundo melhor classificado jogará sempre à condição de visitante.

Sem comentários: