quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Benfica 3 - 0 U. Leiria



Benfica recebeu e venceu a União de Leiria.

Sobre o jogo não há muito a dizer, senão que o Benfica não teve dificuldades para impôr o ritmo que lhe convinha durante o jogo perante uma equipa leiriense muito encolhida no campo.

Na defensiva leiriense sobressaíam as dificuldades perante as ausências do lateral ofensivo Ronny e do patrão defensivo, Marco Soares.

André Santos andou algo apagado do jogo como quase toda a equipa em geral, exceptuando Silas. Incansável a tentat transições ofensivas, embora infrutíferas devido à falta de apoio por parte dos restantes colegas.

Saviola é que continua imparável! Uma assistência e um golo. El conejo começa a espreitar África do Sul.

Os encarnados chegaram à vantagem após uma boa jogada individual de Saviola que combinou com Aimar, cruzando depois para o cabeceamento fulminante do Tacuara, que voltou assim aos golos.

Saviola aumentaria então a vantagem com uma acelaração a receber uma bola nas costas da defesa e perante a passividade do defesa leiriense, não hesitou em rematar para o golo.

Ainda antes do fim e com o guarda redes já em bastantes dificuldades, Ruben Amorim remata para golo de fora da área.

Neste golo fica a sensação que Djuricic teria defendido se estivesse em plenas condições. Na altura ouvia o relato na TSF e fiquei indignado com os comentários dos locutores que falavam que o Benfica deveria ter respeito e fair-play e tentar gerir o jogo não aproveitando as debilidades do guardião. Este talvez tenha sido um do comentários mais esquesitos que tenho ouvido ultimamente. O futebol é um DESPORTO FÍSICO, e quando um atleta não está em condições, a única coisa a fazer é retirar-se. Imaginemos, por exemplo, o nosso Nélson Évora lesionar-se antes de um torneio importante. Os outros atletas iam desistir da prova por respeito ao nosso atleta? É claramente estúpido pensar desta forma. Só mesmo quem vê o futebol e sofre de clubite aguda é que consegue ver as coisas desta maneira. Infelizmente no nosso país continua a pensar-se muito desta forma...
Lucas

Sem comentários: