quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Everton 2 - 1 Sporting

Os leões jogaram na última noite na única prova que ainda têm hipóteses de conquistar, a Liga Europa.

O Sporting esteve bem na 1ª parte e Rui Patrício já tinha impedido o golo certo a Evra. Ainda assim, faltou objectividade no Sporting, estando a mastigar demasiado um jogo contra uma equipa que de um momento para o outro tem jogadores que podem fazer a diferença num lance normal.

A defesa do Sporting esteve muito concentrada e quando a equipa parecia estar a subir de produção, o golo do Everton acontece pelo sul africano Piennar a passe de calcanhar de Cahill.

O Sporting lançou-se na busca do golo, mas sem êxito.

Na 2ª parte o Sporting foi surpreendido certamente pela pressão alta do Everton. Num canto, em que Rui Patrício fica mal na foto, o francês Distin marca um golo bastante protestado pelo Sporting.

O Everton começou a encolher-se no campo a partir do 2º golo, e o Sporting retira~Moutinho e Matiaz para fazer entrar Saleiro e Djalo. Este último, viria a fazer moça, estando ligado ao golo ao assistir o levezinho que depois caiu, tendo o árbirto apontado a marca de grande penalidade que foi convertida por Miguel Veloso.

O Sporting consegue, apesar da derrota, um bom resultado, tendo boas perspectivas de passar à eliminatória seguinte. Em casa o Sporting terá de obrigatoriamente ser mais decidido e estar bastante concentrado nos seus movimentos defensivos.



Lucas



Sem comentários: