quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Seperioridade Azul e Branca



O FC Porto recebeu e venceu sem margem para qualquer dúvida ontem, à noite, num desafio a eliminar para a Taça de Portugal.

O Porto entrou no jogo muito forte, fruto de uma pressão bastante alta, que lhes permitiu ganhar as primeiras e segundas bolas, peranta a passividade da equipa sportinguista.

Quem vê os primeiros minutos, vê uma equipa verde e branca amedrontada diante de tal sobrecarga azul e branca. Notou-se que os leões ficaram surpresos e não contavam que o Porto fosse entrar no jogo logo a querer decidir a eliminatória.

O Porto que jogava à volta de Ruben Micael e Bellushi, para mim os melhores em campo, impôs um ritmo de jogo muito alto desde o início.

Ruben Micael parece que já joga no Dragão à anos, tal o à vontade do jogador madeirense.

Bellushi sai bastante beneficiado por ter ao lado um jogador que o complementa como Micael.

O golo portista surgiu cedo sem surpresa, por intermédio de Rolando, num lance algo confuso, com o central português a marcar com a coxa esquerda.

O Sporting reagia timidamente e Izmailov aproveitando o espaço concedido pela defensiva portista, disparou uma "bomba" para o fundo das redes. O guarda redes Beto, ficou um pouco aquém neste lance, talvez derivado da sua baixa estatura para um guarda redes.

O Porto continuava em cima do Sporting e com naturalidade chegou novamente à vantagem por Falcão, que viria a bisar ainda na 1ª parte, ficando o resultado ao intervalo establecido com 3-1.

O Porto na 2ª parte limitou-se a jogar o seu futebol e perante o desânimo demasiado evidente em alguns jogadores sportinguistas, o Porto chegou ao 4-1 por Varela, que claramente está em grande forma, estando certamente a despertar a atenção de Queirós.

O jogo não acabaria por aqui, Mariano do meio da rua desfere um remate que só para no fundo das redes de Rui Patrício. Este parece-me neste lance, muito mas mesmo muito mal batido. A bola entra a meio da baliza e embora a bola tenha uma trajectória difícil, o remate foi de bastante longe e não se justifica a passividade de Rui Patrício.

Ainda antes do fim o inconformado Liedson viria a reduzir o marcador, ficando o resultado establecido em 5-2.

Nota para o bom jogo de Varela, mariano, Bellushi, Falcão mas para mim Ruben Micael joga e faz jogar. Tenho a convicção que o Zizou da Madeira vais ser a próxima mina de ouro no Dragão. A maneira como se move, sem medo de ter a bola nos pés, sem medo de arriscar sendo ainda assim um jogador que falha muito pouco, um jogador regular que certamente vai despontar em breve o interesse dos tubarões europeus.

Lucas

Sem comentários: