domingo, 28 de março de 2010

Benfica 1 - 0 Braga

retirado do MaisFutebol

Segundo a maioria dos nossos leitores, o resultado de hoje decidiria o título a favor do Benfica.

A verdade, é que os encarnados venceram os bracarenses e vêm o título muito perto.

Numa autentica batalha entre os guerreiros do Minho e os gladiadores de Jesus, a equipa que menos errou acabou por ficar com os 3 pontos.

Seria através de um erro, Filipe Oliveira faz um mau atraso interceptado por Saviola, que o Benfica teria a 1ª grande opotunidade da noite, que só não se concretizou por mérito de Eduardo, mas também notou-se que as pernas do argentino tremeram diante da possibilidade de decidir o campeonato.

No entanto, seria novamente Luisão a marcar possivelmente o golo do título. O capitão que já tinha marcado o golo que valeu o último título aos encarnados, voltou a repetir tal façanha.

O Braga criaria perigo através de um erro de Quim, que ficou aos papéis, quando Moisés cabeceou ao lado do poste.

Foi um jogo de luta intensa, com as duas equipas a encaixarem uma na outra. Um Braga preocupado em fechar espaços criativos a Di Maria, Saviola e Aimar, deixando Renteria muito desapoiado na frente.

O Benfica teve em Javi Garcia e Ramires, autênticas âncoras. O espanhol e o brasileiro estiveram incansáveis no apoio defensivo. O internacional espanhol foi muito preponderante na luta do jogo aéreo, fazendo valer o seu porte físico.

Embora, O Benfica tenha agora uma distância de 6 pontos para os arsenalistas, nada está garantido, havendo muitos e difíceis jogos pela frente que esses sim poderão ser os jogos do título.

Lucas


Sem comentários: