segunda-feira, 22 de março de 2010

Benfica 3 - 0 Porto

retirado do Record

O Benfica arrecadou ontem o primeiro troféu do ano, levando de vencida o confronto com os azuis e brancos.

O Benfica foi superior a mais uma exibição apática dos jogadores do Porto, que muito pouco perigo criaram durante o jogo.

É também preciso dizer que o Benfica foi feliz com o rumo dos acontecimentos, pois aos 8 minutos Nuno espírito Santo praticamente enfiava a bola dentro de sua própria baliza. Um erro imperdoável...

O Benfica ia ganhando confiança e já perto do intervalo, Carlos Martins marcou um golo de levantar o estádio para Queiroz ver.

Os encarnados tentaram na segunda parte gerir a vantagem confortável e o Porto ao intervalo fazia entrar Fucile e Valeri.

Di Maria, estaria mesmo perto de marcar após um erro tremendo de Fucile.

O Porto ia apagando-se cada vez mais e já em descontos seria o Benfica a marcar por Cardozo na recarga de um remate ao poste de Ruben Amorim.

Contudo há ceryos aspectos que gostava de salientar neste jogo. Um adepto que gosta de futebol não consegue ficar indiferente ao mau perder dos azuis e brancos. Eu fiquei pasmado, ao ver Bruno Alves entrar na segunda em parte em campo, depois das cenas tristes que protagonizou perto do intervalo e já no decorrer do intervalo.

Só mesmmo em Portugal é que tal é permitido. O mesmo jogador agrediu Kardec e Cardozo. E muitos outros lances que ficaram por mostar amarelo e a consequente expulsão.

FOI POR DEMAIS EVIDENTE QUE O ÁRBITRO FECHOU OS OLHOS!

Outro aspecto, é que Bruno Alves pelo papel que desempenha no clube em nada ajudou ao clima quente que se vivia nas bancadas. O resultado? O resultado foi que a segunda parte começou com mais de 5 minutos de atraso devido ao arremeso de cadeiras por parte de adeptos.

Como profissional, Bruno Alves, perdeu o meu respeito e admiração.

Mas, felizmente há futebol para lá destas cenas tristes, diga-se muito futebol até no Benfica.

Fábio Coentrão fez um jogo a justificar a convocatória para o Mundial, Carlos Martins idem aspas. Airton, revela-se um jogador muito inteligente pela maneira como se posiciona em campo; com certeza que o deve ter aprendido com Javi. Kardec mostrou ser um jogador que guarda bem a bola e bom no jogo aéreo, a dar muitas dores de cabeça a Bruno Alves e Rolando. Maxi também está a atravessar um momento muito bom, pleno de confiança.

Mas, o melhor em campo, foi claramente David Luiz. O central brasileiro tem momentos, em que me deicha a pensar que o futebol não precisa de ter a dureza dos centrais e que defesas como este, embelezam o futebol com a sua criatividade espontânea, técnica, confiança e desarme inteligente.

Resumindo, esta equipa do Benfica respira e transpira saúde por todos os lados. O que será um bom sinal, tendo em vista já o próximo jogo com o Braga.

Lucas


Sem comentários: