segunda-feira, 8 de março de 2010

Benfica 3 - 1 Paços Ferreira

retirado do MaisFutebol

O Benfica recebeu e venceu convincentemente o Paços de Ferreira e aproveitou o deslize dos bracarenses para reforçar a sua liderança no campeonato.

O ínicio do jogo do Benfica foi muito forte, tendo um ritmo muito alto desde o apito inicial. Di Maria era quem mais desiquilibrava lo dado de Manuel José. O argentiono está muito confiante e difícil de travar. Um jogador interessante de seguir no Mundial.

O golo surgiu cedo por Ruben Amorim após cruzamento de cabeça de Cardozo.

Logo a seguir a vantagem era aumentada, com um golo de classe de Saviola após assistência do inevitável Di Maria.

Contudo, um Paços a sair muito organizadamente para o ataque ora com Maykon ora com Pizzi, chegaria ao golo com um passe a rasagar do primeiro descobrindo William nas costas da defesa encarnada. Este só teve de cabecear para o fundo da baliza apanhando Quim em contrapé (o guardião pareceu-me que hesitou bastante na hora de sair da baliza neste golo).

O Benfica iria gerir o resto do jogo muito bem chegando ao terceiro golo por Cardozo e estando mesmo perto de chegar ao quarto por diversas vezes.

Destacaria a exibição de Ruben Amorim. É bom ver jogadores portugueses no onze do Benfica justificando uma maior aposta neles.

Fábio Coentrão, parece-me cada vez mais consistente no papel de lateral esquerdo.

Saviola esteve irrequieto, sendo um elemento preponderante na ofensiva benfiquista, vindo diversas vezes baixar no terreno criando desiquilíbrios.

Maykon, parece-me ser um caso sério. Um jogador preponderante nos castores que joga e faz ogar. O passe do golo é notável.

O Benfica segue assim na liderança antes de defrontar os franceses do Marselha, que empataram na última jornada do campeonato gaulês.

Lucas


Sem comentários: